Email em massa no Gmail: como ter certeza de que vai chegar?

Embora o Gmail trabalhe arduamente para entregar todas as mensagens legítimas na caixa de entrada dos usuários, é possível que algumas mensagens legítimas sejam marcadas como spam.
O Gmail não aceita solicitações para ‘listas brancas’ de remetentes em massa e não pode garantir que todas as suas mensagens passem pelos filtros de spam.
Para garantir que os usuários recebam todas as mensagens que desejarem, o Gmail fornece um método para enviar comentários sobre as mensagens sinalizadas como spam (basta clicar no botão ‘Não é spam’ para cada mensagem sinalizada pelos filtros de spam).
Os relatórios dos usuários são analizados e os problemas corrigidos, a fim de fornecer a melhor experiência para o usuário. Desde que os usuários não considerem seus e-mails como spam, você não deverá ter problemas de entrega em caixas de entrada.
Há dois fatores importantes que, em circunstâncias normais, ajudam as mensagens a chegar nas caixas de entrada dos usuários do Gmail:

  • O endereço ‘De:’ está listado na lista de contatos do usuário.
  • Um usuário clica em ‘Não é spam’ para alertar o Gmail que as mensagens enviadas daquele endereço são solicitadas.

Se você enviar e-mails promocionais e de transações relacionados à sua organização, recomendamos separar os e-mails de acordo com seu objetivo, se possível. Você pode fazer isso da seguinte maneira:

  • Usando endereços de e-mail separados para cada função.
  • Enviando e-mails de domínios e/ou de endereços IP diferentes para cada função.

Com essas dicas, os e-mails de transações importantes terão mais chance de serem entregues na caixa de entrada dos usuários. Essas diretrizes são destinadas a ajudar você a construir uma boa reputação no sistema do Gmail, resultando na entrega contínua em caixas de entrada do Gmail.

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Um Comentário

  1. Hospedagem de Sites 11 de novembro, 2009

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