Há alguns meses uma ação movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul foi acolhida pelo juiz Flávio Rabello, da 16ª Vara Cível de Porto Alegre, que decretou a proibição das vendas do jogo eletrônico “Bully” no Brasil.
Ele deu um prazo de 30 dias para que sejam suspensas as vendas do game em sites e lojas especializadas de todo o país, sob pena de receber multas diárias de R$ 1 mil.
Há poucos meses após a Justiça já havia determinado a proibição da venda no Brasil dos jogos Counter Strike e EverQuest, em ação movida em Minas Gerais.
Os jogos violentos devem ser proibidos ou isso é censura? Participe da enquete, dê o seu voto e mostre qual é a sua preocupação com o assunto.
[poll id=”10″]
Já ocorreu indícios de pessoal matando pessoal na escola devido a jogos, assim como a policia que vasculha o computador da vitima que atirou nas escolas ou em qualquer outro lugar. Na Alemanha um jovem 13 ou 17 anos matou várias vitimas, elas não foram escolhidas ao acaso, era o que aparecia pela frente. Óbvio, violência gera violência, e tanto se houve isso que a violência acaba incutindo na cabeça de qualquer um até um dia dar a vontade.
A natureza humana nunca foi violenta. Ninguém nasce criminoso ladrão, bastardo, covarde, etc. Depende da educação que se tem na escola, com os seus pais, com quem anda, o que vê e o que faz em relação ao ver. Produtos fabricados com intuição violenta, a violência nunca pode parar de ser pensada enquanto isso existir, e portanto existe a palavra “proibir” estes produtos. Nem deveriam existir também. Nunca houve um argumento fixo para a defesa dos videojogos, tudo o que é violento acaba mostrando violência a outros e as provas estão à vista. Para aqueles que parecem ter tido uma educação especial, é uma maneira de dizer também, não defendem esses jogos e são contra. Para quê violência? Qual o stress a depositar num jogo violento? Violência apenas provoca mais e mais adrenalina na vida, não elimina o stress nenhum. É pena que a maneira de sentir das pessoas não possa ser expressada por palavras, não à grandes maneiras de convencer o pessoal a proibir esses jogos deve-se fazê-lo à mesma pelo o governo. O brasil também aconteceu a mesma coisa, jovens tirando na rua devido a videojogos. Qualquer coisa violenta, é como, penetrar na cabeça, incutir para jogar, e ser uma vitima da cultura social de hoje. E os jogos, estão incluídos na cultura. Vicio mata. A cultura de hoje é vicio. Não tem que ser os pais a terem cuidado com o que compram para os filhos. Eles também vão lá e jogam se eles saberem. O que é necessário é proibir totalmente produtos desses, e fazer uma educação de maneira a por na sociedade, e torna-la mais pacifica e menos violenta. “A educação é a vacina contra a violência”. Os pais não necessitam de dizer, apenas a criança precisa de ter a consciência anti-violenta. E isso, é com uma educação tanto pelos pais, caso saibam ensinar como deve de ser ou então uma escola, não sendo uma qualquer. Hoje em dia, as escolas apenas ensinam o que está nos livros e não ensinam o essencial, como é que eles não querem que as crianças fiquem aborrecidas da vida de hoje e façam outras coisas que acabam piorando? À que mudar a cultura de hoje. Não mudando nada vai mudar. E os problemas de hoje vão continuar a existir. Para mim,joguei GTA pela primeira e ultima vez à dois anos atrás. Não vou dizer a minha idade. Mas quero que fique bem claro um exemplo de um problema que eu tive acerca do incutir na cabeça destes jogos. Até agora, eu ando a estudar para politica. A cultura de hoje não vai ajudar ninguém, a moral está despedaçada no mundo. Como podemos mudar com isto? Pensem. toda a gente nasce com inteligência zero. É desde de pequeno que se torce o pepino. isto quer dizer que a criança aprende tudo e é obrigada a fazer o que quer, enfim etc. Mas se pudéssemos ensinar doutra maneira, talvez os dias de hoje fossem mais calmos. Qualquer tipo de violência a olho nu, acaba espalhando violência, assim como espalhar de boca em boca como se fazia antigamente.
Nenhum método pode ser posto numa sociedade profundamente doente. Então terão que fazer com o tempo e com cautela e organização. Não ensinar de qualquer forma, mas sim fixamente. Educação igualitária no mundo para o lado bom, e a natureza humana passa a violência a bondade. Seja como for, os governos tem razão proibir. Afecta a moral, mas os futuros não terão conhecimento a não ser da Internet feita em lixo que temos hoje. Nem é segura, qualquer coisa que pesquisemos, estamos logos expostos a maldades. Então mudar a Internet também e construir uma nova web.