Sintomas:
A sua janela de bate-papo mostra o seguinte erro:
- “O bate-papo foi desativado. Você foi desconectado do Gmail. Entre novamente para reativar o bate-papo.”
Solução:
Limpar o cache do seu navegador e os cookies deve resolver o erro.
Para obter instruções, selecione seu navegador abaixo:
Firefox
No Firefox 3.0 para PCs:
- Saia do Gmail e feche todas as outras janelas do navegador.
- Clique no menu Ferramentas, na parte superior do navegador, e selecione Limpar dados privados…
- Marque as caixas de seleção Cookies e Cache.
- Clique em Limpar dados privados agora.
No Firefox 3.5+ para PCs:
- Clique no menu Ferramentas.
- Clique em Limpar histórico recente.
- Expanda os detalhes.
- Marque as caixas de seleção Cookies e Cache.
- Clique em Limpar agora.
No Firefox 3.0 para Macs:
- Saia do Gmail e feche todas as outras janelas do navegador.
- Clique no menu Firefox, na parte superior do navegador e selecione Preferências…
- Selecione a guia Privacidade.
- Clique em Limpar agora… na parte inferior da caixa de diálogo.
- Selecione as caixas referentes aCache e Cookies na nova caixa de diálogo.
- Clique em Limpar dados privados agora.
No Firefox 3.5+ para Macs:
- Saia do Gmail e feche todas as outras janelas do navegador.
- Clique no menu Firefox, na parte superior do navegador e selecione Preferências…
- Selecione a guia Privacidade.
- Clique no link limpar seu histórico recente.
- Clique no triângulo ao lado de “Detalhes” para expandir o menu.
- Marque as caixas ao lado de Cache e Cookies.
- Clique em Limpar agora.
Internet Explorer
No Internet Explorer 6.x:
- Saia de sua conta do Gmail. Feche todas as outras janelas do navegador abertas.
- Clique no menu Ferramentas, na parte superior do navegador, e selecione Opções da internet.
- Clique na guia Geral, na parte superior da caixa de diálogo.
- Clique em Excluir arquivos em Arquivos temporários da internet.
- Selecione Excluir todo o conteúdo off-line marcando a caixa.
- Clique em OK.
No Internet Explorer 7:
- Saia de sua conta do Gmail e feche todas as outras janelas do navegador que estiverem abertas.
- Clique em Ferramentas > Opções da Internet.
- Selecione a guia Geral.
- Clique em Excluir em Histórico de navegação.
- Em Arquivos temporários da Internet, clique em Excluir arquivos.
- Clique em Excluir cookies.
- Clique em OK.
Safari
No Safari:
- Saia de sua conta do Gmail. Feche todas as outras janelas do navegador abertas.
- Abra o menu Safari na barra de ferramentas do navegador.
- Selecione Esvaziar Cache.
- Clique em Esvaziar na caixa de diálogo.
Em alguns casos, talvez seja necessário limpar o seu cache mais de uma vez.
COMPARTILHAR