Fazer buscas no Facebook pode ficar mais fácil – ou mais interessante. Recentemente foi implementado o modelo de sugestões de busca, que mostra em uma caixa suspensa buscas semelhantes a que o usuário está fazendo.
Os resultados do Facebook são baseados em conteúdo do perfil dos usuários, lista de amigos, grupos, páginas de fãs, eventos, entre outros.
O problema é disponibilizar esses dados com velocidade e precisão para mais de 400 milhões de usuários.
Até o momento, as sugestões de busca que existiam no site funcionavam apenas para os contatos da rede do usuário. A partir da implementação das sugestões de busca mais amplas, o Facebook se torna uma importante ferramenta de busca social.
Segundo o Facebook, a relevância das pesquisas tende a melhorar com a nova opção de sugestões de busca. ‘Você terá acesso a uma maior variedade de resultados relevantes, e poderá descobrir novas conexões dentro do Facebook enquanto faz as suas buscas’ disse Wayne Kao, engenheiro do Facebook, no blog oficial.
Apesar de ser um desafio técnico a ser superado, o Facebook acredita na importância da busca para seus usuários, o que pode também encorajar outras pessoas a fazerem parte da rede social. Isso fica evidente ao rememorar as últimas alterações do Facebook em relação às buscas: a caixa de pesquisa ganhou mais ênfase, ao ser posicionada de uma forma mais usável no design do site.
Aparentemente, a nova funcionalidade que permitirá uma busca mais efetiva deve ser disponibilizada dentro dos próximos dias.
COMPARTILHAR
Nenhum Comentário