Facebook e PayPal agora juntos

PayPal e Facebook vão se unir para oferecer um sistema de pagamento online para os produtos virtuais vendidos na rede social, na esperança de lucrarem com o crescente mercado.

Sob o acordo, que não é exclusivo, anunciantes também poderão usar o PayPal, que é uma unidade do eBay, para adquirirem espaço publicitário no Facebook, que tira grande parte de sua receita desse tipo de anúncio.

No Facebook, usuários podem enviar presentes virtuais – como bolinhos, aviões e ursinhos que não existem na vida real – para seus amigos usando um sistema de moeda virtual, que, essencialmente, se trata de dinheiro de brincadeira.

Atualmente, usuários pagam por esses itens pelo cartão de crédito, mas agora, poderão usar o PayPal também.

O Facebook, que é uma empresa de capital fechado, não informou quanto de sua receita vem da venda desses produtos virtuais, um aplicativo que cresce aceleradamente e parece ser mais que só uma modinha.

O analista da BGC Partners, Colin Gillis, que chamou o acordo de “uma boa” para o PayPal, estima que o negócio pode render até 100 milhões de dólares ao Facebook. “Isso é grande. Sabe qual a margem de lucro desse bolinho virtual?”, disse Gillis.

COMPARTILHAR

Comentar