O Facebook vai adotar a “hashtag”, uma das características mais conhecidas de seu rival Twitter, em um movimento para posicionar seu serviço como um complemento importante para a televisão, eventos esportivos e notícias de última hora.
O Facebook vai começar a oferecer o recurso em sua rede social, o que torna mais fácil para os usuários e anunciantes encontrarem focos de atividade sobre eventos ou temas específicos.
A hashtag, que aparece como o símbolo jogo da velha (#) e foi popularizada pela primeira vez no Twitter, permite aos usuários acompanhar temas específicos de conversa.
Os usuários do Facebook agora serão capazes de agrupar comentários sobre o mesmo tema, digitando a “hashtag” ao lado de uma palavra-chave — tais como #eleição — no final de um post.
A hashtag provou ser um sistema de rede social acessível para os usuários participarem de conversas online conforme se desenrolam os acontecimentos em tempo real: como debates políticos, programas de TV e esportes. E fornece uma maneira fácil para os anunciantes atingirem um público especial.
As hashtags foram o primeiro de vários novos recursos que serão introduzidos para destacar discussões sobre eventos no Facebook.
A empresa está lançando hashtags para cerca de 20 por cento dos seus usuários na quarta-feira, com um lançamento global esperado para as próximas semanas.
COMPARTILHAR