por Guilherme Pavarin
E o Google falhou!
Religiosos, seguidores e simpatizantes da divindade Google, pasmem, a gigante da internet também comete erros primários.
Neste fim de semana, a companhia tombou seu serviço de busca porque um de seus funcionários colocou uma ‘barra’ indevida na lista de endereços ameaçadores. O resultado: todos os sites com o caractere “/” ficaram bloqueados por 40 minutos.
Por ironia, até mesmo a própria página do Google aparecia como perigosa. Errar é humano? Parafraseando – “Você quis dizer: o Google não é Deus”.
Segundo Marissa Mayer, vice-presidente de Produtos de Busca e Experiência do Usuário do Google, o erro aconteceu pela implicação errada do caractere “/” em uma ferramenta de segurança.
Na hora de atualizar a lista de sites ameaçadores fornecidos pela empresa parceira StopBadware, o caractere “/” acabou sendo expandido erroneamente para todas as URLs, o que ocasionou um bloqueio de todos os sites que possuem uma ‘barra’ no endereço virtual.
A situação foi normalizada no mundo todo em 40 minutos, segundo Marissa.
Os usuários que tentaram realizar pesquisas pelo Google por volta do meio-dia se depararam com a mensagem de “Este site pode danificar seu computador” em todos os resultados da busca. COMPARTILHAR