Fatores a avaliar na estratégia de marketing de mídia social

Como dito no artigo anterior, os marketeiros on-line inteligentes sempre analisam primeiro, para então elaborar uma estratégia eficiente de marketing de mídia social.
Conheça agora os principais fatores a ser avaliados:
# 1. Determinar se e como um marketing de mídia social pode ser adequado às suas perspectivas e / ou aos seus clientes. E lembre-se: Rede Social não é para todos.
# 2. Marketing em mídia social não é gratuito. Isto é um mito criado por uma grande onda de “consultores” que afirmam ser especialistas no assunto. É verdade que ter uma presença na Rede não custa nada porque as ferramentas são gratuitas, mas lembre-se: “Tempo é dinheiro”.
Para realizar uma campanha de marketing em mídia social de forma eficaz, uma empresa deve ter gente gastando tempo sem medir esforços. Na maioria das empresas, o que acontece é que as pessoas não gastam seu tempo executando as tarefas para as quais foram contratadas. Se ninguém contratado da casa pode dedicar tempo e esforços, então a terceirização das tarefas do dia a dia vai custar caro. Não caia nessa armadilha. Avalie bem todas as despesas ou a campanha não vai dar certo.
# 3. Descobrir sua personalidade na mídia social. Seu perfil social tem consciência e mostra boa vontade com todos, ou é uma diversão, um lado menos formal do seu negócio? Você dá descontos e gera novos clientes? Você só atende os clientes que já existem? É difícil ser tudo isso sem contradições.
# 4. Garanta que sua presença na mídia social protege a marca da empresa. O responsável pelos textos publicados no Tweeter representa a personalidade da empresa na mídia social? Os posts refletem o melhor interesse da empresa e dos clientes? Publicar textos demais ou não postar o suficiente pode levar a iniciativa à falência. E ninguém está interessado em seguir um usuário do Twitter ou Facebook com mensagens inúteis ou lixo auto-promocional.
# 5. Desenvolver um método para medir o sucesso desse canal de marketing. Por que gastar todo esse esforço, se você não pode determinar como ele se traduz em novos negócios ou relações melhores com os clientes? Só “porque todo mundo está fazendo”, não quer dizer que sua empresa tenha que entrar em marketing de mídia social.
O Marketing em Mídia Social ainda está engatinhando. Não aposte todas as suas fichas acreditando que isso irá trazer, de imediato, uma enorme quantidade de novos negócios.
A modalidade de Marketing em Mídia Social deve ser uma peça complementar no quebra-cabeça de um abrangente plano de marketing integrado. E para melhores efeitos use de forma inteligente, montando estratégias com um consultor experiente. Escolher o parceiro certo para guiar o seu negócio pode (e vai) fazer sua campanha ter sucesso.
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