A Samsung vai revelar a nova versão de seu principal smartphone Galaxy S este mês, mas as expectativas de que recursos como uma tela maior levarão a um grande salto nas vendas estão baixas, dada a concorrência cada vez mais acirrada.
A Samsung enviou convites nesta terça-feira (4) para o evento “Samsung unPacked 5” que acontecerá no dia 24 de fevereiro no Mobile World Congress em Barcelona.
O lançamento foi adiantado em cerca de três semanas depois que as vendas do Samsung S4 foram menores do que o esperado.
A maior fabricante de smartphones do mundo está se preparando para crescimento mais fraco de seu lucro anual com dispositivos móveis em sete anos, em meio a intensa competição da Apple e de fabricantes chineses, à medida que o crescimento das vendas de smartphones de ponta se suaviza devido à quase saturação em muitos mercados.
A expectativa sobre o S5 é de que tenha uma tela maior, uma câmera traseira melhor e funções biométricas como reconhecimento de íris ou um scanner de impressões digitais.
Ele também pode vir com um aprimorado Galaxy Gear, um “smartwatch”, ou relógio inteligente.
A tela maior para a S5 não pode tornar-se uma grande vantagem em relação a Apple, que deve introduzir smartphones de tela grande ainda este ano.
A Apple também deve ganhar terreno na China depois que começou a vender no mês passado iPhones por meio da China Mobile, a maior operadora de celular do mundo por número de assinantes.
COMPARTILHAR