Sintomas:
O acesso cria o erro “Solicitação incorreta: o seu cliente emitiu uma solicitação ilegal ou malformada.”
Causa:
O seu navegador tem um cookie inválido ou obsoleto.
Solução
Limpe o cache e os cookies do seu navegador.
Para obter instruções, selecione seu navegador abaixo:
Firefox
[spoiler]No Firefox 3.0 para PCs:
- Saia do Gmail e feche todas as outras janelas do navegador.
- Clique no menu Ferramentas, na parte superior do navegador, e selecione Limpar dados privados…
- Marque as caixas de seleçãoCookies e Cache.
- Clique em Limpar dados privados agora.
No Firefox 3.5+ para PCs:
- Clique no menu Ferramentas.
- Clique em Limpar histórico recente.
- Expanda os detalhes.
- Marque as caixas de seleçãoCookies e Cache.
- Clique em Limpar agora.
No Firefox 3.0 para Macs:
- Saia do Gmail e feche todas as outras janelas do navegador.
- Clique no menu Firefox, na parte superior do navegador e selecionePreferências…
- Selecione a guia Privacidade.
- Clique em Limpar agora… na parte inferior da caixa de diálogo.
- Selecione as caixas referentes aCache e Cookies na nova caixa de diálogo.
- Clique em Limpar dados privados agora.
No Firefox 3.5+ para Macs:
- Saia do Gmail e feche todas as outras janelas do navegador.
- Clique no menu Firefox, na parte superior do navegador e selecionePreferências…
- Selecione a guia Privacidade.
- Clique no link limpar seu histórico recente.
- Clique no triângulo ao lado de “Detalhes” para expandir o menu.
- Marque as caixas ao lado deCache e Cookies.
- Clique em Limpar agora.[/spoiler]
Internet Explorer
[spoiler]No Internet Explorer 6.x:
- Saia de sua conta do Gmail. Feche todas as outras janelas do navegador abertas.
- Clique no menu Ferramentas, na parte superior do navegador, e selecione Opções da internet.
- Clique na guia Geral, na parte superior da caixa de diálogo.
- Clique em Excluir arquivos emArquivos temporários da internet.
- Selecione Excluir todo o conteúdo off-line marcando a caixa.
- Clique em OK.
No Internet Explorer 7:
- Saia de sua conta do Gmail e feche todas as outras janelas do navegador que estiverem abertas.
- Clique em Ferramentas > Opções da Internet.
- Selecione a guia Geral.
- Clique em Excluir em Histórico de navegação.
- Em Arquivos temporários da Internet, clique em Excluir arquivos.
- Clique em Excluir cookies.
- Clique em OK.[/spoiler]
Safari
[spoiler]No Safari:
- Saia de sua conta do Gmail. Feche todas as outras janelas do navegador abertas.
- Abra o menu Safari na barra de ferramentas do navegador.
- Selecione Esvaziar Cache.
- Clique em Esvaziar na caixa de diálogo.[/spoiler]
Se a limpeza do cache e dos cookies do navegador não resolveu o problema, visite o site seguro para tentar solucioná-lo.
Para segurança extra, o Gmail oferece um site com recursos de criptografia. Como os navegadores costumam confiar em dados criptografados, visitar o Gmail pelo seu login criptografado geralmente resolve problemas.
Tente fazer login no Gmail por meio de https://mail.google.com.
COMPARTILHAR