Gmail – “Solicitação incorreta: o seu cliente emitiu uma solicitação ilegal ou malformada”

Sintomas:
O acesso cria o erro “Solicitação incorreta: o seu cliente emitiu uma solicitação ilegal ou malformada.”

Causa:
O seu navegador tem um cookie inválido ou obsoleto.

Solução

Limpe o cache e os cookies do seu navegador.

Para obter instruções, selecione seu navegador abaixo:

Firefox

[spoiler]No Firefox 3.0 para PCs:

  1. Saia do Gmail e feche todas as outras janelas do navegador.
  2. Clique no menu Ferramentas, na parte superior do navegador, e selecione Limpar dados privados…
  3. Marque as caixas de seleçãoCookies e Cache.
  4. Clique em Limpar dados privados agora.

No Firefox 3.5+ para PCs:

  1. Clique no menu Ferramentas.
  2. Clique em Limpar histórico recente.
  3. Expanda os detalhes.
  4. Marque as caixas de seleçãoCookies e Cache.
  5. Clique em Limpar agora.

No Firefox 3.0 para Macs:

  1. Saia do Gmail e feche todas as outras janelas do navegador.
  2. Clique no menu Firefox, na parte superior do navegador e selecionePreferências…
  3. Selecione a guia Privacidade.
  4. Clique em Limpar agora… na parte inferior da caixa de diálogo.
  5. Selecione as caixas referentes aCache e Cookies na nova caixa de diálogo.
  6. Clique em Limpar dados privados agora.

No Firefox 3.5+ para Macs:

  1. Saia do Gmail e feche todas as outras janelas do navegador.
  2. Clique no menu Firefox, na parte superior do navegador e selecionePreferências…
  3. Selecione a guia Privacidade.
  4. Clique no link limpar seu histórico recente.
  5. Clique no triângulo ao lado de “Detalhes” para expandir o menu.
  6. Marque as caixas ao lado deCache e Cookies.
  7. Clique em Limpar agora.[/spoiler]

Internet Explorer

[spoiler]No Internet Explorer 6.x:

  1. Saia de sua conta do Gmail. Feche todas as outras janelas do navegador abertas.
  2. Clique no menu Ferramentas, na parte superior do navegador, e selecione Opções da internet.
  3. Clique na guia Geral, na parte superior da caixa de diálogo.
  4. Clique em Excluir arquivos emArquivos temporários da internet.
  5. Selecione Excluir todo o conteúdo off-line marcando a caixa.
  6. Clique em OK.

No Internet Explorer 7:

  1. Saia de sua conta do Gmail e feche todas as outras janelas do navegador que estiverem abertas.
  2. Clique em Ferramentas > Opções da Internet.
  3. Selecione a guia Geral.
  4. Clique em Excluir em Histórico de navegação.
  5. Em Arquivos temporários da Internet, clique em Excluir arquivos.
  6. Clique em Excluir cookies.
  7. Clique em OK.[/spoiler]

Safari

[spoiler]No Safari:

  1. Saia de sua conta do Gmail. Feche todas as outras janelas do navegador abertas.
  2. Abra o menu Safari na barra de ferramentas do navegador.
  3. Selecione Esvaziar Cache.
  4. Clique em Esvaziar na caixa de diálogo.[/spoiler]

Se a limpeza do cache e dos cookies do navegador não resolveu o problema, visite o site seguro para tentar solucioná-lo.

Para segurança extra, o Gmail oferece um site com recursos de criptografia. Como os navegadores costumam confiar em dados criptografados, visitar o Gmail pelo seu login criptografado geralmente resolve problemas.

Tente fazer login no Gmail por meio de https://mail.google.com.

COMPARTILHAR

Comentar