O Google comprou o Aardvark, uma empresa iniciante de São Francisco que mistura buscas com redes sociais em seu site.
O cofundador e principal estrategista do Aardvark, Max Ventilla, disse à Reuters que sua empresa havia assinado “recentemente” um acordo para ser adquirida pelo Google, mas não quis revelar o valor do acordo.
Segundo o blog de tecnologia “TechCrunch”, que citou uma fonte com conhecimentos sobre a transação, o acordo foi fechado por US$ 50 milhões.
Outra fonte próxima ao caso disse à Reuters que a expectativa era de que o acordo fosse fechado ainda nesta semana.
A aquisição representa o último sinal de interesse do Google no setor de redes sociais, dominado por empresas como Facebook e Twitter. Na terça-feira (9), o Google lançou um novo produto, o Google Buzz, que integra ferramentas semelhantes às do Twitter ao serviço de email Gmail.
O Aardvark, que conta com dois ex-funcionários do Google entre seus fundadores, foi pioneiro na criação de um novo tipo de pesquisa em internet chamada de “busca social”. Em vez de buscar em sites, o serviço do Aardvark pesquisa a rede de contatos de uma pessoa.
COMPARTILHAR