Após comprar o aplicativo de tráfego social Waze por 1,1 bilhão de dólares, o Google começou a adotar alguns recursos da ferramenta nesta terça-feira, 20/8, em seu serviço de mapas.
O Google integrou as informações em tempo real sobre o trânsito do Waze com o aplicativo Maps, para que usuários iOS e Android de diversos países, incluindo Brasil, EUA, Reino Unido, França e Alemanha agora possam visualizar atualizações mais completas de acidentes e outros acontecimentos em vez de simples notificações informando “trânsito intenso”.
Essas eram informações úteis, mas saber onde e por que esses carros na sua frente estão parados é ainda melhor.
O Waze assegurou aos seus usuários nesta terça que as informações incluídas no Google Maps não vão mostrar informações de perfil de usuários, e que eles continuarão a acumular pontos por informações de trânsito que fornecerem e edições de mapa que fizerem.
O Waze depende de informações em tempo real fornecidas pelos próprios usuários.
Maps no Waze
Além disso, o Waze também começou a receber alguns recursos da gigante de buscas. O aplicativo adicionou o buscador do Google aos seus fornecedores de pesquisas, que já incluem Foursquare e Yelp.
Agora os editores de mapa do Waze terão acesso ao Street View e imagens de satélite do Google Maps para tornar seus mapas ainda mais precisos.
Apesar de as empresas estarem pegando o melhor da outra, Google e Waze ainda não anunciaram planos para tornarem-se um só formalmente.
COMPARTILHAR