GVT compra Geodex e soma 11 mil km a sua rede

A GVT comprou a Geodex, dona de 11 mil km de fibra óptica do Sul ao Nordeste.
A transação é avaliada em R$ 108 milhões. A GVT pagou 74,6 milhões de reais pelo controle acionário da Geodex e outros cerca de 33,7 milhões de reais pelo pagamento de obrigações contraídas pela empresa adquirida, de acordo com fato relevante.
O dinheiro saiu do caixa da empresa, que levantou recursos com oferta pública inicial de ações.

Esta aquisição não vai afetar as capacidades da empresa de financiar o crescimento ou compras adicionais, afirmou o presidente da GVT, Amos Genish.

A infra-estrutura da Geodex passa por cidades como Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Belo Horizonte, além de outras onde a GVT ainda não oferece serviços residenciais como São Paulo, Campinas, São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza.
Segundo o presidente da GVT, a Geodex era um dos únicos ativos disponíveis no Brasil com cobertura nacional e atuação independente.
Com a aquisição da Geodex, a expectativa é que as despesas operacionais da GVT sejam reduzidas porque a operadora poderá deixar de pagar pelo uso da rede de terceiros nos trechos de presença das fibras ópticas da Geodex.
Com a rede da Geodex, a GVT espera economia em despesas de aluguel de backbone de terceiros de cerca de 12 milhões de reais por ano, considerando o tráfego atual.
Excelente notícia para os usuários do Vono.

COMPARTILHAR

Um Comentário

  1. Wanderson 19 de janeiro, 2011

Comentar