O Windows Remote Access é a ferramenta da Microsoft para permitir que se conecte PCs remotamente sem precisar instalar softwares adicionais.
Mas ela possui uma limitação: somente PCs com Windows XP Pro, Windows Vista Business e Windows Vista Ultimate podem ser acessadas remotamente (ou serem hosts).
Já qualquer sistema com Windows (XP ou Vista) pode ser usado para acessar um PC remoto.
Dito isso e para que um computador possa ser acessado remotamente, é preciso que o administrador do sistema habilite este tipo de ação, justamente por questões de segurança.
Para fazer isso em um sistema com Windows XP, clique em Iniciar, com o botão direito do mouse escolha Meu Computador, selecione Propriedades e então clique na aba Remoto.
Marque a opção Permitir que Usuários se Conectem Remotamente a este Computador. Se você quiser dar acesso a outros usuários, clique em Selecionar Usuários Remotos e depois em Adicionar.
Depois de fornecer o nome do usuário na janela que abriu, clique em OK duas vezes para retornar às Propriedades do sistema e clique em Aplicar.
Caso utilize o Vista, clique em Iniciar e com o botão direito do mouse selecione Computador, Propriedades e clique em Configurações Remotas no painel da esquerda.
Escolha o botão Permitir Conexões de Computadores Executando qualquer versão da Área de Trabalho Remota. Se você for conectar exclusivamente PCs com Vista, selecione o último botão para mais segurança.
Feito isso, o PC com Vista já está preparado para que você o acesse remotamente. Caso queira conceder acesso a outras pessoas, clique em Selecionar Usuários, Adicionar, forneça o nome do usuário, clique em OK e depois em Aplicar nas Propriedades do Sistema.
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Gotaria de saber como faço para aumentar o tempo de uma sessão inativa quando estou conectado remotamente. Hoje em menos de um minuto minha conexão é e preciso reconectar.
Obrigado.
rfbarrozo