IBM capacita estudantes com o programa Smart Professional

A IBM deu inicio a um projeto no Brasil para estreitar o relacionamento com as universidades e ajudar a formar mão-de-obra qualificada em TI.
Por meio do programa IBM Smart Professional, a empresa leva informações sobre as suas linhas de produtos a estudantes universitários e também realiza projetos em que os estudantes podem aprender na prática.
O programa já está em andamento na Universidade Federal de Pernambuco, com a participação da MV Sistemas, parceira da IBM.
Mais de 200 profissionais e estudantes serão capacitados apenas neste projeto.
As universidades Catarinenses Unisul e SATC também participam da iniciativa em colaboração com profissionais da Nexxera, outro canal da Big Blue. Este projeto envolve um grupo de 150 estudantes e profissionais.
Como parte da estratégia, a IBM também promoverá sessões de certificação em todas as suas linhas de softwares. Além de Recife e Porto Alegre, outras sessões de certificação acontecerão em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba entre junho e novembro.
As provas terão custo reduzido de 30 reais e os profissionais que obtiverem a certificação poderão incluir o seu currículo no site da IBM, acessado por parceiros e clientes da empresa. Mais informações no site da IBM para desenvolvedores.

COMPARTILHAR

Comentar