Aumenta a lista de grandes corporações hackeadas nesse ano e o nível dos ataques têm sido cada vez mais sério
Por Fabiana Baioni
Mais uma empresa americana entrou na lista das grandes corporações hackeadas esse ano. Agora foi a vez da Intel, maior fabricante de chips do mundo, admitir ter sido alvo de ataques considerados ?sofisticados? em janeiro desse ano, bem como a Google, a Adobe e mais 34 corporações.
De acordo com o blog ThreatLevel da revista Wired, a Intel disse nessa terça-feira não relacionar seus ataques aos sofridos pela Google. ?Não vimos nenhum tipo de ataque em grandes proporções, como os descritos pela Google. As empresas frequentemente se deparam com hackers querendo acessar seus sistemas e isso realmente é um fator de risco. Por isso incluímos esse fato ao K-10. Porém, não tivemos nenhuma perda de propriedade intelectual como resultado desses ataques.?, disse o porta-voz da Intel, Chuck Mulloy.
Os formulários K-10 são relatórios exigidos pelo Securities and Exchange Commission (SEC), uma agência independente dos Estados Unidos responsável pela aplicação e regulamentação das leis de títulos federais para diversos setores como, valores mobiliários e títulos de mercados eletrônicos. Esses relatórios apresentam um resumo completo de todas as ações feitas e sofridas pelas empresas públicas do país.
Segundo o site TheRegister Chuck Mulloy disse que os fatores que as empresas consideram de risco são altamente dinâmicos e mudam de ano para ano. A decisão de incluir as divulgações sobre o incidente hacker no formulário K-10 foi em parte impulsionada pela grande atenção dada às invasões sofridas pela Google. Mulloy também disse: ?nós incluímos esse fator pela visibilidade e atenção que a mídia tem dado a isso. Fomos atacados no mesmo período e o espírito foi apenas dizer que tivemos um ataque também.?
Ainda segundo o TheRegister, o porta-voz da Intel se recusou a falar sobe o que foi exatamente esse ?ataque sofisticado?, exceto para dizer: ?Foi mais do que, digamos, um garoto adolescente?.
Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094
Continue lendo »
COMPARTILHAR