O iPhone 6 será lançado em setembro e será vendido em dois tamanhos diferentes, ambos maiores que os modelos lançados pela Apple no passado.
A expectativa é que os displays tenham resolução muito maior que os atuais.
De acordo com a reportagem, o smartphone terá versão com tela de 4,7 polegadas e outra com display de 5,5 polegadas, enquanto os iPhones lançados até agora tinham telas de apenas quatro polegadas.
Os fornecedores da Apple já começaram a fabricar componentes para os telefones, como leitores de impressão digital, mas a produção em massa de displays de cristal líquido só deve ser mesmo acelerada a partir de abril. As telas serão fornecidas por firmas como Sharp, Japan Display e LG Electronics.
O lançamento de iPhones com telas maiores seria uma reação à perda de participação de mercado sofrida pela Apple para concorrentes que já oferecem smartphones com medidas superlativas.
O Galaxy S4, da Samsung, tem cinco polegadas, enquanto o Galaxy Note 3 possui display de 5,7 polegadas.
Os iPhones mais recentes foram apresentados pela Apple em setembro passado. Um deles, o iPhone 5C, é mais barato e tem corpo de plástico em cinco cores.
O outro, iPhone 5S, possui processador cinco vezes mais rápido que o do iPhone 5 e vem em três opções de cores, preto dourado e prata.
COMPARTILHAR