Além de promover diversas melhorias que agradarão os usuários finais, a Apple se preocupou em levar algo que chamasse a atenção do segmento corporativo, meio em que é crescente a presença do iPhone.
Ferramentas de segurança como usar a senha do smartphone como uma chave de encriptação para acesso de e-mail e anexos foram incluídas.
Uma nova aplicação de proteção de dados que programa interfaces está disponível para integração com aplicativos comerciais e caseiros.
O iPhone OS 4 permite ainda sincronizar múltiplas contas do Microsoft Exchange, usando a nova ferramenta de caixa de entrada unificada. O sistema operacional já suporta o Exchange Server 2010.
Outra melhoria para o segmento corporativo inclui um API para integração com softwares de terceiros que promovem o gerenciamento de dispositivos móveis. A Apple adicionou também a possibilidade de se conectar com a VPN da empresa utilizando soquetes seguros de protocolo de comunicação.
A nova versão do sistema operacional rodará no iPhone 3G, iPhone 3GS, e nas segunda e terceira gerações de iPod Touch, Entretanto, nem todas as novas funcionalidades estarão liberadas para hardwares mais antigos. A função multitarefa, por exemplo, funcionará apenas no iPhone 3GS e na terceira geração do iPod Touch.
Acompanhando a tendência de mercado, a Apple introduziu no OS 4 uma plataforma de publicidade móvel chamada iAd. Ela permite propagandas que a fabricante afirma combinar “a emoção da TV com a interatividade da web”. Para anunciantes, a Apple promete a entrega de informação altamente focada para consumidores.
A Apple lança o iPhone OS 4 antes do que a indústria observa que será um dos maiores concorrentes da companhia, o Windows Phone 7, que deve chegar ao mercado no final deste ano.
Dell, Garmin-Asus, HTC, HP, Samsung, LG, Sony Ericsson, Toshiba e Qualcomm devem lançar celulares baseados no sistema operacional da Microsoft.
COMPARTILHAR
Nenhum Comentário