Leitor de livros Plustek V100 C converte palavras escritas em voz

por Guilherme Pavarin
Pais ou padrinhos do mundo atual se identificarão com a história a seguir. Pois é baseada em fatos reais.
Joãozinho, filho de um casal que trabalha das primeiras horas da manhã até tarde da noite, não consegue ter muito contato com os progenitores.
E não gosta de ter seus contos de ninar atrasados por tanto tempo, logo, desiste de encontrá-los durante a semana e vai dormir sem seus heróis.
Perguntamos preocupados: o que acontecerá com o mundo imaginário desta criança?
Vai se esfarelar, se nenhuma providência lúdica for tomada. É por Joãozinho, então, que anunciamos a Plustek V100 C. Plustek - leitor de livros
Esta maquininha funciona como um leitor de livros, que tem a capacidade de converter as palavras escritas em discursos de voz nítida. Sim, ela pode ser programada para ler, em voz alta, o que você pedir.
Tudo se dá pela tecnologia de reconhecimento de caracteres óticos. Com um toque na máquina, que funciona como scanner, é possível que ela leia todas as páginas e salve os arquivos em MP3, para ser escutado posteriormente.
Com resolução de 1200 dpi, o scanner e leitor de livros acompanham os softwares de instalação e pode ser encontrado em diversas lojas pela internet. Nesta loja nacional, por exemplo, ele custa R$ 2599. Mas, dependendo do frete e das cotações das moedas, é provável que compense a importação.
O único infortúnio, talvez, seja virar página por página a fim de ‘escanear’ uma obra completa. Mas as crianças de hoje são bem independentes, certo?

COMPARTILHAR

Comentar