Para descobrir qual é a sua versão do Opera faça como segue:
No Windows, clique em “Ajuda” e em “Sobre o Opera”.
No Mac OS X, clique em “Opera” e, em seguida, em “Sobre o Opera”.
1) Cache.
Primeiro, tente limpar o cache do navegador para a versão utilizada:
Opera 9.x para Windows
- No Opera, clique no menu Ferramentas.
- Clique em Preferências.
- Selecione a guia Avançado.
- Na coluna da esquerda, clique em Histórico.
- Na seção “Cache de disco”, clique em Esvaziar agora.
- Clique em OK para fechar “Preferências”.
Opera 9.x para Mac OS X
- No Opera, clique no menu Opera.
- Clique em Preferências.
- Clique na guia Avançado.
- Na coluna da esquerda, clique em Histórico.
- Na seção “Cache de disco”, clique em Esvaziar agora.
- Clique em OK para fechar Preferências.
2) Cookies. Se a limpeza do cache não solucionar o problema, tente apagar os cookies do navegador.
Importante: embora a exclusão dos cookies do navegador possa resolver o problema, também serão removidas as configurações salvas dos sites visitados anteriormente.
Opera 9.x para Windows
- No Opera, clique no menu Ferramentas.
- Clique em Excluir dados particulares.
- Clique em Opções detalhadas.
- Selecione Excluir todos os cookies.
- Desmarque a caixa de seleção das outras opções de dados particulares que não deseja excluir.
- Clique em Excluir.
Opera 9.x para Mac OS X
- No Opera, clique no menu Opera.
- Clique em Excluir dados particulares.
- Clique em Opções detalhadas.
- Selecione Excluir todos os cookies.
- Desmarque a caixa de seleção das outras opções de dados particulares que não deseja excluir.
- Clique em Excluir.
brigada, isso me ajudou demais.
nao sei porque mais essa materia infelismente nao me agradou porque ñ consegui arrumar…mesmo assim obrigada
olha tatiana baixa o ccleaner ele limpa todosos cookies do seu pc concerteza ele vai te ajudar
a e aproposito baixa pelo sofitonic que ele vem livre de qualquer virus