A rede social de contatos corporativos LinkedIn inaugurou o seu escritório no Brasil, que também será a representação da companhia para toda a América Latina.
No começou de junho, a revista “Forbes” elegeu pelo segundo ano seguido o LinkedIn como a empresa de tecnologia que teve crescimento mais rápido e apresenta as melhores perspectivas de continuar a se expandir mais velozmente.
A empresa superou o Facebook que, por ter se tornado uma companhia pública em 2012, só entrou a disputar neste ano.
O Brasil é o terceiro país com mais contas cadastradas na rede social. Com 13 milhões de usuários, perde apenas para a Índia, com mais de 20 milhões, e os Estados Unidos, com mais e 77 milhões.
A empresa já possui escritórios em 21 países, e o do Brasil é o primeiro na América Latina. A sede brasileira ficará bairro de Pinheiros, zona oeste da cidade de São Paulo.
O LinkedIn havia se estabelecido no país em novembro de 2011. Desde então, a base de usuários dobrou, comunicou a empresa. Atualmente, em torno 50 pessoas trabalham na sede.
COMPARTILHARO LinkedIn considera a América Latina uma região importante, de grande potencial, e quer atender de forma completa as necessidades das empresas locais. Agora, com uma equipe focada e uma sede estabelecida, será ainda mais fácil reforçar a presença do LinkedIn nesses países.