Microsoft cancela atualização que causava ‘tela azul da morte’

Em mais um caso constrangedor, o terceiro num espaço de poucas semanas, a Microsoft anunciou na quinta-feira que suspendeu a distribuição de uma atualização que causou pane em computadores com Windows XP.

Segundo relatos de usuários, após instalar a atualização e reiniciar o sistema, a famosa “tela azul da morte” do Windows informando a ocorrência de uma grave falha de software.

A tela já faz parte do folclore cibernético e tem esse apelido “carinhoso” porque, quando aparece, o sistema fica completamente inerte.

O caso é grave e a Microsoft não poderia “enrolar” muito para tomar uma posição.

Tela da morte do Windows

“Suspendemos o oferecimento da atualização através do Windows Update assim que descobrimos o problema com as reinicializações”

Foi o que afirmou Jerry Bryant, gerente senior do Centro de Respostas de Segurança da Microsoft, em entrevista ao site Computer World.

De acordo com portal de notícias do site CNET News, alguns usuários sugerem um conserto, que é feito com o disco de instalação do sistema operacional, mas nem todos os usuários tem acesso a ele, já que nem todos os fabricantes o enviam, e ainda existe um agravante para netbooks, que não possuem drive de CD.

Em postagem no blog oficial do suporte da Microsoft, Bryant avisa que o problema está no pacote de atualizações “KB977165”, e que enquanto a equipe busca uma solução, os usuários podem fazer uso da ferramenta Microsoft Fix para reparar seus sistemas.

COMPARTILHAR

Comentar