Microsoft tem falha há 17 anos!

A Microsoft liberou um aviso de segurança nesta semana, alertando seus usuários de que uma falha existente há 17 anos em todas as versões do Windows de 32-bit poderia permitir que hackers invadissem os sistemas de PCs conectados à internet.

A vulnerabilidade na Virtual DOS Machine (VDM) do Windows foi revelada pelo engenheiro Tavis Ormandy, do Google, na última terça-feira.

O VDM é a parte do sistema operacional da Microsoft desde o Windows NT, de 1993. Ele permite que o NT e sistemas posteriores rodem programas do DOS e das versões de 16-bit.

Este foi o segundo alerta da Microsoft na semana. A empresa também corrigiu a falha crítica no Internet Explorer que permitiu os ataques de hackers chineses ao Gmail.

Jerry Bryant, diretor de segurança da Microsoft, disse à ComputerWorld que nenhum ataque conhecido foi feito graças a essa vulnerabilidade. Segundo ele, para tirar proveito da falha o invasor precisaria já ter um nome de usuário e ser capaz de acessar o sistema localmente. Ainda não há uma data definida para a correção do problema.

COMPARTILHAR

Comentar