por João Brunelli Moreno
Em uma visita à agência de publicidade Crispin Porter + Bogusky, responsável pela criação dos comerciais da série “Laptop Hunters”, da Microsoft, a revista Wired notou que todos os computadores usados no local eram Macs.
Pelo menos nas fotos publicadas, não há sinal de qualquer máquina parecida com os HP ou Sony que aparecem nos filmes, que viraram hit na internet.
Nos comerciais, atores interpretando pessoas comuns (e eles não são pessoas comuns?) vão a lojas com um orçamento definido procurando por computadores com características que não existem nos Macs mais baratos, como tela grande, capacidade de jogos, ou disco rígido de alta capacidade, e aproveitam para alfinetar a empresa da maçã afirmando que eles pedem muito pelo que cobram de suas máquinas.
Ainda que sejam editados em computadores com Windows em algum outro lugar, pelo que as imagens mostram, a chance dos anúncios terem sido criados por um usuário de Mac (e publicitários costumam adorar computadores da Apple) é muito alta.
Veja um dos comerciais da série:
Aos que gostam de um pouco de ironia, um prato cheio.
Nenhum Comentário