A Motorola anunciou seu primeiro smartphone equipado com o sistema operacional Android, desenvolvido pelo Google.
Batizado de Cliq, o aparelho é voltado para as redes sociais e chega no quarto trimestre deste ano ao mercado.
O aparelho conta com tela sensível ao toque e vai usar o Blur, uma tecnologia da Motorola que vai integrar informações dos donos dos aparelhos a diversas redes sociais, como Facebook, Twitter e MySpace.
Será possível, por exemplo, agrupar todos os contatos nessas redes sociais em uma tela e usar o smartphone para se comunicar com eles.
Para facilitar a comunicação, o telefone terá um teclado QWERTY deslizante, conexão Wi-Fi, 3G e câmera de 5 megapixels, capaz de gravar vídeos com até 24 quadros por segundo, além de entrada padrão para fones de ouvido.
Fora dos Estados Unidos, o aparelho será chamado de Dext. Além dos EUA, ele será comercializado pela América Móvil na América Latina (que no Brasil controla a Claro), pela Orange, na França e no Reino Unido, e pela Telefónica, na Espanha. O preço do aparelho não foi revelado.
“É um começo muito importante para nós”, disse Sanjay Jha, co-diretor executivo da Motorola e diretor executivo da divisão de telefones celulares, sobre o primeiro smartphone com Android.
Nos próximos dias, a empresa prometeu apresentar outro aparelho com o sistema operacional do Google, que estará à venda antes do fim do ano. Para 2010, mais celulares com o Blur serão lançados, disse Jha.
“Vejo os smartphones como o futuro da computação para o usuário”, disse Jha. “Se não cabe no seu bolso, não será um aparelho relevante do ponto de vista do consumidor.”
Nenhum Comentário