Enquanto estamos vivendo a década das fusões de grandes empresas da área de tecnologia, a Motorola parece estar navegando contra a maré.
Conhecida mundialmente no mercado de celulares, a empresa recentemente anunciou a separação de sua estrutura em duas companhias distintas:
• a primeira voltada para o setor doméstico
• a segunda, voltada para o setor corporativo
Essa separação deverá ser efetivada até o início de 2011, e sua proposta teve efeito positivo no mercado.
As ações da companhia decolaram na manhã desta sexta-feira dia 12, logo após o anúncio da Motorola sobre a divisão de sua empresa em dois novos segmentos.
E a melhor notícia é para os acionistas da própria empresa. Eles terão direito a isenção de taxas nos dividendos das ações para essas novas companhias.
O mais interessante é que o anúncio foi feito com grande antecipação. E o que poderia acarretar em um verdadeiro (e catastrófico) efeito dominó nas bolsas de valores de todo o mundo, foi visto com grande entusiasmo, principalmente por parte dos investidores. É interessante notar que a proposta de divisão desta empresa não é um assunto recente. O mesmo já havia sido abordado, de forma bem mais tímida e informal, a pouco menos de um ano.
COMPARTILHAR