Uma mulher de Glasgow, na Escócia, tornou-se mãe graças a um aplicativo do iPhone.
Lena Bryce, de 30 anos, conta que tinha dificuldades para engravidar, mas recorreu à ajuda de um programinha usado no celular em que a usuária pode dar detalhes sobre seu ciclo menstrual.
O sistema, então, lista por meio de cores os dias do mês em que a mulher está mais fértil e sugere as datas em que é mais aconselhável que ela faça sexo.
Lena disse ao tabloide britânico The Sun que ela e o marido tentaram ter um bebê por quatro anos, sem sucesso. Depois de dois meses de uso do programa ela diz que engravidou.
– Isso começou a ficar pesado para nós. Estávamos pensando em fazer uma inseminação artificial ou em adotar quando o meu marido me deu um iPhone de aniversário. Eu fiz uma busca por “ficar grávida” e baixei cinco aplicativos. O Free Menstrual Calendar [Calendário Menstrual Grátis] era o mais fácil, então eu comecei a usar e fiquei grávida dois meses depois.
Um outro programinha do iPhone promete ajudar quem já tem um bebê: o Cry Translator (Tradutor de Choro, em português) tem o objetivo de facilitar que as mães identifiquem por que seus bebês choram.
O recurso usa o microfone do telefone para gravar o choro, processa rapidamente o áudio e em poucos segundos exibe na tela o resultado da análise, indicando fome, sono, cansaço, estresse ou aborrecimento.
COMPARTILHAR