O Music Manager é um programa desenvolvido pela Google que permite gerenciar a partir do computador todas as músicas disponíveis no serviço Google Music.
Através dele é possível gerenciar quais as pastas e arquivos devem ser vigiados e enviados automaticamente aos servidores da gigante das buscas, facilitando o acesso à sua biblioteca de músicas a partir de qualquer máquina.
Para que o programa funcione corretamente, é imprescindível que você possua registrada uma conta no serviço de músicas baseado nas nuvens.
Gerencie facilmente suas músicas
Durante o processo de instalação do software, surge a opção de adicionar automaticamente diversos artistas gratuitos baseados em diferentes estilos musicais. Esse processo se destaca por oferecer ao usuário a opção de ter uma biblioteca de conteúdo vasta, sem que seja preciso fazer qualquer espécie de upload.
O Music Manager também permite selecionar quais as pastas que devem ser verificadas automaticamente para o envio de músicas. Uma vantagem nesse sentido é a possibilidade de usar como base as faixas adicionadas às bibliotecas do iTunes ou do Windows Media Player, poupando trabalho de pesquisá-las manualmente.
Decida o momento de fazer upload
Após terminar as configurações iniciais, o programa é automaticamente minimizado na Área de Notificação do Windows. Para acessá-lo, basta clicar duas vezes sobre o ícone do software, que permite modificar livremente todas as configurações feitas durante a etapa de instalação.
O destaque nesse sentido fica por conta da aba “Advanced” (Avançado). Através dela é possível definir o ritmo em que as músicas são enviadas para a nuvem e quantidade de banda destinada a esse objetivo. Dessa forma, fica mais fácil controlar o uso da conexão e evitar problemas como passar dos limites de tráfego impostos por muitas fornecedoras de acesso.
COMPARTILHARO Music Manager se apresenta como uma forma inteligente de gerenciar as músicas enviadas ao serviço Google Music. Além de usar como base as bibliotecas do iTunes e do Windows Media Player, o programa se destaca por permitir ao usuário definir manualmente todas as pastas que devem ser verificadas de forma automática.
Outro destaque é o sistema de gerenciamento de banda, que evita lentidões e problemas com limites de transferência de dados. A única reclamação quanto ao programa é o fato do Google Music não estar disponível para usuários brasileiros, o que obriga os interessados a passar por um processo trabalhoso para conseguir um convite.
Nenhum Comentário