O Spotify, serviço de música ilimitada por streaming, estreou para todos os internautas depois de um tempo funcionando apenas com convite.
Visto com bons olhos pela indústria da música e recentemente alinhada com o Facebook, a start-up oferece música gratuita e também opções pagas.
Outra mudança é que agora será necessário que o usuário seja cadastrado no Facebook para que ele possa usar o Spotify.
A medida faz parte da aproximação entre as duas empresas, que querem juntas tomar o negócio da música de assalto – o Facebook cede sua enorme base de usuários e o Spotify um aplicativo matador com quase todas as músicas do mundo, inclusive as mais vigiadas pela patrulha do copyright.
O site do Spotify está anunciando que os usuários norte-americanos e europeus poderão testar todas as versões do software gratuitamente pelos próximos seis meses. Depois disso eles deverão optar pela versão bancada por anúncios ou pela opções premium, pagas e com 15 milhões de músicas para ouvir.
O app gratuito permite que se ouça dez horas mensais de música, mas para ouvir o acervo completo é preciso optar pela versão de US$ 4,99 (ilimitada com anúncios) ou US$9,99 (ilimitada sem anúncios).
COMPARTILHAR