Nokia e Microsoft aderem ao sistema Android

Seis meses depois de ser comprada pela Microsoft, a Nokia decidiu dar um passo histórico e apresentou na noite de 25/02 seus primeiros celulares com o sistema operacional Android.

Eles se chamam Nokia X, X+ e XL e são aparelhos relativamente modestos, com telas de 4 a 5 polegadas e câmera de 3 a 5 megapixels.

Mas são bem bonitos -usam a mesma linguagem de design criada para a linha Lumia-, e muito baratos: vão custar 89, 99 e 109 euros, já desbloqueados e sem subsídio de operadora (os preços em outros territórios ainda não foram divulgados; mas, se a Nokia decidir fabricá-los no Brasil, seria razoável supor valores abaixo de R$ 400). E todos rodam Android.

Com um porém. O Nokia X e seus irmãos têm uma nova interface gráfica, que é bem diferente do Android como o conhecemos – lembra mais o Windows Phone. Ou seja: o Android da Microsoft tem a cara do Windows.

Além disso, ele não acessa a loja de aplicativos Google Play. Ele acessa uma loja própria, onde supostamente haverá “centenas de milhares” de apps Android.

Parece plausível, porque os aplicativos não terão de ser alterados, ou seja, bastará copiá-los para a nova loja.

Em suma: a Microsoft, e sua subsidiária Nokia, estão aderindo com cautela ao Android.

android

COMPARTILHAR

Comentar