Novos ‘tablet’ na CES 2010. E o da Apple?

Mas alguns analistas duvidavam que os tablets ou slates atraíssem o interesse dos consumidores, porque estarão chegando a um mercado já lotado de netbooks, leitores de livros eletrônicos, celulares inteligentes e laptops, de todas as configurações.

Van Baker, analista do Gartner, está cético quanto à categoria como um todo, afirmando não compreender que funcionalidade os tablets poderiam oferecer para convencer consumidores a pagar centenas de dólares por um deles.

“A Apple talvez consiga”, disse Baker, apontando, no entanto, que iPhone, iPod e Macbook já são vendidos por preços mais elevados que a média de seus categorias, o que pode ajudar a empresa a persuadir os consumidores a adquirir um tablet com preço de entre 500 e 800 dólares.

A maioria dos fornecedores de produtos tecnológicos que exibiram protótipos na CES manteve a discrição sobre preços e potenciais datas de lançamento. A Apple mesma ainda não discutiu em público o seu possível tablet.

Mas a HP, maior fabricante mundial de computadores, confirmou na quinta-feira que lançará um tablet ainda este ano, com tela sensível a toques, sistema operacional Windows 7 e conexões Wi-Fi e 3G. O presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, demonstrou o aparelho em sua palestra na CES, quarta-feira.

Tablet ou Slate?

A distinção entre um “tablet” (“prancheta”) e um slate (“lousa”) parece ser apenas semântica, no momento.

COMPARTILHAR

Comentar