O que um portátil deveria ter para substituir de uma vez por todas o PC de mesa?
Esta pergunta é cada vez mais frequente aqui, na Redação do Infoescravo.
Afinal, o que seria necessário em um notebook para que você fosse convencido a se livrar de seu desktop definitivamente? Para início de conversa, o laptop conceitual imaginado pela equipe do Infoescravo precisa ter duas telas OLED.
Além disso, ele deve trazer o que de melhor Apple, Intel, Lenovo, Toshiba e outras fabricantes já criaram e combinar isso tudo com alguns caprichos extravagantes.
Confira a lista com os detalhes e conte-nos o que você acha.
Telas gêmeas e móveis
Esses dois monitores lustrosos, brilhantes de formato wide e tecnologia OLED suportam a interação multitouch HP TouchSmart PC-style, além de alta definição total. A tela da esquerda escorrega transversalmente para frente da tela da direita para que o conjunto fique mais compacto quando necessário.
A Lenovo acabou de anunciar o laptop ThinkPad W700ds, um substituto para desktop com uma tela principal de 17 polegadas e uma auxiliar de 10,6”.
Há também o G400, desenvolvido por uma empresa chamada gScreen Corp., que vem com duas telas equivalentes de 15,4 polegadas e iluminação LED.
O notebook monstrinho de duas cabeças vem com até 8 GB RAM, 500 de HD, processador Intel Core 2 Duo T9600 de 2.8 GHz (ou P8400, de 2,26 GHz) e placa gráfica GeForce 9800M GT da Nvidia.
Teclado e touch screen
Um teclado estilo Optimus Maximus (em que cada tecla tem telinhas OLED programáveis) se junta a uma tela de vidro com multitouch e sensível a pressão. Tanto teclado quanto tela touch podem ser removidos para ficar soltos na sua mesa ou mesmo trocar de posições.
Do lado de dentro
O processador Intel Core i7 para dispositivos móveis deve chegar em breve; sua próxima geração, a plataforma Calpella é aguardada para o fim do ano.
Webcam dupla
Dotadas de tecnología de alta definição, devem ser capazes de suportar mais de uma aplicação por vez e preparadas para lidar com ambientes pouco iluminados.
Áudio e vídeo
Falantes stereo Harman/Kardon com um sobwoofer na face inferior – como aquele encontrado nos notebooks Qosmio da Toshiba. Além disso, placa gráfica SLI, porta HDMI e inferface S/PDIF, como no modelo Qosmio X305.
Slot para drive blu-ray
Capaz de queimar discos BD-R (gravável) e BD-RE (regravável) a uma velocidade de 8X – e também suportar DVR±RW.
E você, que componentes acrescentaria ao notebook perfeito? Mande suas sugestões para nós, e elas serão publicadas aqui no Infoescravo.