Da série “Você já pensou em criar um blog colaborativo?”
Para derrubar um conceito antigo, primeiro temos que inserir outro.
Somente assim poderemos construir algo novo e talvez melhor.
Não, não estou falando do blog, mas da formação de ideias e pensamentos que transformamos dia a dia.
Essa é a essência da nossa construção, pensamentos colaborativos: ideias moldadas em tempo real com inúmeras adições externas, selecionadas por nós como apoio à formação e desenvolvimento de um conceito ou opinião.
Somos enfim todos colaborativos.
Mas, afinal, o que é um ser colaborativo? O que é colaborar?
Não é o mesmo que concordar, comentar ou mesmo multiplicar.
Colaborar significa contribuir com ou mesmo trabalhar com uma ou muitas pessoas em uma mesma obra. Enfim, construir em conjunto. Em web, colaborar significa contribuir com informação relevante.
Esse conceito, quando unido aos modelos atuais da internet, cria uma nova possibilidade, um novo canal de evolução coletiva. Sim, estou falando de um blog colaborativo, ou seja, a união de ideias (descritas em um blog) com um canal de colaboração (participação e evolução coletiva), criando uma fonte pessoal para transformar ideias e pensamentos. Diariamente atualizado, revisado e transformado, evoluindo em conjunto com seu autor.
Na teoria, tudo parece mais simples.
Vamos sacudir essa poeira e evoluir? Como você imagina um blog colaborativo? Pense alguns instantes antes de continuar a leitura. Tente criar um modelo para depois ler o que proponho. Qual a sua sugestão?
Nenhum Comentário