Asus UX21
Até o momento o único Ultrabook mostrado é o Asus UX21.
O novo notebook tem um design “unibody”, mede 1,7 cm de espessura (mais fino que o MacBook Air) e pode ser equipado com processadores até o Core i7.
Com peso de pouco mais de 1 quilo, o portátil tem uma tela de 11.6 polegadas e resolução de 1366 x 768 pixels, trackpad de vidro, uma saída mini-HDMI, uma porta USB 2.0 e uma porta USB 3.0, de acordo com relatos.
O modelo exibido pela Asus na Computex incluirá 4 GB de RAM. A Asus não mencionou o preço.
O Samsung Série 9 é um Ultrabook?
O recém-anunciado portátil da Samsung está bem próximo da definição de um Ultrabook mas a Intel não o inclui na categoria, devido a pequenas diferenças na implementação do hardware (um processador de família diferente, ausência de algumas portas) e preço (um Series 9 nos EUA custa cerca de US$ 1.700, enquanto os Ultrabooks deverão custar por volta de US$ 1.000).
Entretanto, a empresa faz questão de frisar que a máquina da Samsung “indica a direção que os Ultrabooks deverão seguir”.
Durante a Computex em 2009 a Intel alardeou seus processadores CULV (Consumer Ultra-Low Voltage) com promessas similares. Na época, o objetivo da Intel era possibilitar “uma nova categoria de notebooks que são tão leves quanto o um netbook, mas com telas maiores e mais poder de processamento.”
Pois é. Parece que já chegaram.
COMPARTILHAR