Este é o 8º artigo da série “Os 13 sites indispensáveis da internet brasileira“.
UOL – A overdose de conteúdo que o Universo Online consegui reunir sob sua página principal faz do portal, nascido pelas mãos da Folha da Manhã, responsável pelo jornal Folha de São Paulo, o principal destino do usuário brasileiro para conteúdo jornalístico e de entretenimento.
A quantidade de veículos acessíveis sob o cadastro do UOL contempla, além da evidente participação da Folha de São Paulo, traduções dos jornais The New York Times, USA Today, Financial Times, Le Monde, El País, Der Spiegel e Herald Tribune e as revistas Veja, Capricho, Trip, Vip, Nova, Claudia, Atrevida, National Geographic, Corpo a Corpo e Forbes.
Traduzido em números, o acesso ao UOL no 1º semestre de 2007 somou 10,49 milhões de usuários únicos domiciliares, segundo o Ibope.
Além da avalanche de parcerias de conteúdo (da qual o IDG Now! faz parte no canal Tecnologia), o portal vem focando sua estratégia no desenvolvimento de produtos baseado em ferramentas altamente populares no mercado internacional, como foi o caso tanto da rede social UOL K como do mensageiro UOL Messenger.