Os novos recursos do iPad 2

iPad 2 brancoA borda branca do iPad 2 não produziu nenhum efeito sobre as imagens. As laterais em preto valorizam as cores exibidas pelo tablet. Porém, o branco não alterou essa condição no aparelho.

O alto-falante no canto inferior esquerdo é mais uma das alterações mais perceptíveis no layout, além do perfil esbelto do aparelho.

Sobre a qualidade das transmissões do FaceTime, não ficou muito claro se atendem às necessidades do usuário. Por conta do barulho na sala de amostras e da luz baixa no ambiente, não foi possível ouvir com clareza nem ver o desempenho real da câmera frontal (em VGA), que funciona melhor em condições naturais de luz.

É possível fotografar e filmar em HD (na câmera traseira) e exibir as mesmas imagens em outra tela com o cabo HDMI disponível para o dispositivo. Embora o iPhone e o iPod, menores que um iPad, sejam mais fáceis de manusear para tirar fotos.

Por fim, o tablet da Apple não apresentou tantas novidades além das disponíveis no mercado. Outros tablets apresentam hoje característica semelhantes como o Motorola Xoom e o Samsung Galaxy. O iPad 2 trouxe, na verdade, uma gama de aplicações do Mac Os que o deixam mais perto de entreter o usuário.

Substituir um computador tradicional por tablets pode estar cada vez mais perto, principalmente quando ele traz, de fábrica, softwares como o iMovie e GarageBand, que permitem brincar com todas as funcionalidades do tablet.

COMPARTILHAR

Comentar