Devassa Bem Loura com um milhão de acessos no YouTube

A determinação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) para que o comercial da cerveja Devassa Bem Loura, estrelado por Paris Hilton, não fosse mais exibido na TV provocou um efeito colateral: fez a campanha bombar na internet.

Só o filme original, o que não pode ser mais veiculado na televisão, já foi visto mais de 932 mil vezes no portal do YouTube.

Se somadas as versões replicadas por usuários e o segundo filme da estratégia, a campanha se aproxima de um milhão de acessos no portal do Google.

Para não perder o impacto na mídia depois da decisão do Conar , a agência responsável pela campanha, a Mood, usou a web para reverter a situação. A empresa não só deixou o material disponível na rede como inseriu uma mensagem irônica no material, reproduzida aqui tal como escrita na peça:

“O filme da Devassa foi retirado do ar. A quem se sentiu ofendido, oferecemos um filme novo. Aqueles que não se ofenderam, convidamos a assistir ao filme antigo na internet”.

O Conar determinou a retirada do comercial da TV sob a alegação de que a campanha é “desrespeitosa e apelativa”.

A Mood contesta. “Criamos a campanha dentro das normas brasileiras”, afirma Augusto Cruz Neto, sócio-presidente da Mood, agência com sede em São Paulo.

Para continuar a fazer barulho na mídia de massa, a agência recorreu ao bom humor num segundo filme, no qual o desenho de uma pin up recebeu uma tarja preta. Segundo filme para tira sarro da proibição pelo Conar

Num primeiro momento, o imbróglio com o Conar causou preocupação, mas depois foi motivo de comemoração na agência, diz Cruz Neto. É fácil entender o motivo. A proibição foi alvo de matéria em diversos veículos internacionais, com destaque para o New York Times e o Advertising Age, uma das principais prestigiadas publicações de marketing do mundo.

“Quando imaginaria que estaríamos em reportagem do New York Times? Isso sem falar na mídia espontânea que obtivemos dentro do Brasil”, diz Cruz Neto.

Veja o vídeo da Devassa Bem Loura

COMPARTILHAR

Nenhum Comentário

Comentar