PayPal é reconhecida como empresa inovadora

A Fast Company incluiu o PayPal na recém-divulgada lista de “50 empresas mais inovadoras do mundo”.

O ranking é elaborado anualmente pela revista como um guia anual das “empresas importantes cujas inovações estão impactando a indústria e a cultura de modo geral”, como define a publicação.

O PayPal ficou em 43º lugar na lista – que conta com nomes como Amazon, Google, Facebook e Apple -, por estar renovando o modo de vender.

A revista ressalta a facilidade de uso do PayPal e o fato de que o serviço se mantém em uma nuvem, facilitando o acesso por meio de vários dispositivos.

Os editores também ressaltaram a intenção do PayPal de abranger diversas tecnologias, de modo a não limitar os consumidores e comerciantes a apenas uma forma de pagamento – como o NFC (método em que se encosta o dispositivo em um leitor e a cobrança é realizada).

O vice-presidente de mobile do PayPal, David Marcus, foi citado na matéria que acompanhava a lista com os dizeres “não estamos focados apenas em pagamentos. O que acontece antes e depois disso é que é interessante para nós”, disse.

O PayPal ainda entrou pela segunda vez consecutiva na lista de “10 Empresas de Finanças Mais Inovadoras”, também da Fast Company. A empresa conquistou o 4º lugar por “liderar a evolução do dinheiro digital” – mais uma vez.

A revista apontou os U$3,5 bilhões em transações por celular que o PayPal intermediou no ano passado (número atualizado para U$4 bilhões depois que o relatório foi divulgado à imprensa), assim como a solução de acesso por identidade, em que apenas e-mail e senha são requeridos, e a parceria com a Home Depot, nos EUA.

2012 marca o aniversário de 10 anos da aquisição do PayPal pelo eBay Inc, o que representa uma década de inovações históricas. A inovação é o cerne de tudo que o PayPal faz ao oferecer uma maneira segura de pagar (ou ser pago) e desenvolvendo iniciativas que mudam a forma com que vendedores e compradores pensam em dinheiro.

COMPARTILHAR

Comentar