Estudo realizado pela Pew Internet vai contra as conclusões de pesquisa anterior, e mostra que a internet tem auxiliado usuários a se desenvolver intelectualmente.
Por Jacqueline Lafloufa
Em 2008, o analista de tecnologia Nicholas Carr publicou um estudo onde concluía que a utilização em larga escala da internet estava fazendo com que nos tornássemos mais dispersos e perdêssemos a profundidade de pensamento.
No entanto, uma pesquisa recente realizada pela Pew Internet & American Life Project revelou que mais de três quartos dos usuários de internet acreditam que a web na verdade tem auxiliado nas tomadas de decisão. Segundo o site techblorge, apenas 21% dos 895 entrevistados afirmaram acreditar que seu QI teria diminuído devido à internet.
?O Google possibilita que sejamos mais criativos em resolver os problemas e mais integrados em nosso pensamento. Passamos menos tempo tentando lembrar e mais tempo gerando soluções?, argumenta Paul Jones, da Universidade da Carolina do Norte, em entrevista ao site TG Daily.
Carr, no entanto, continua com sua tese: ?O efeito da internet em nossa vida intelectual não é medida apenas por QI?, enfatiza.
Tanto a tese de Carr quanto a pesquisa realizada pela Pew Internet, podem ser acessadas online pelos atalhos bit.ly/3GmukC e bit.ly/bqJ9qT, respectivamente.
Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094
Continue lendo »
COMPARTILHAR