Com o PicPick, você não precisa mais se preocupar em utilizar outros programas para editar as imagens que você capturou da tela.
O aplicativo traz, além de captura, um editor de imagens simples para realizar pequenas tarefas, porém de fácil utilização e com uma série de alternativas.
Além disso, como uma vantagem adicional, o aplicativo é muito leve e não consome muitos recursos do computador ou da sua placa gráfica.
Cuidado para não adicionar aplicativos extras no computador! Logo no começo da instalação, uma tela solicita que você defina o Babylon como o seu mecanismo-padrão de busca do navegador, além de torná-lo a página inicial do browser e o item a ser exibido em uma nova aba. Se você não quer nenhuma das opções, mantenha as alternativas desmarcadas.
Em seguida, feche a janela com a oferta do Babylon na Barra de ferramentas do Windows (cuidado para não fechar o instalador por engano!) e o processo continuará normalmente.
Editor de Imagens
Por padrão, o PicPick abre as capturas de tela diretamente no editor, para que você utilize as ferramentas contidas nele para fazer alterações rápidas na imagem.
Porém, o programa também permite que você escolha outra forma automática de visualizar esse conteúdo, seja salvando-o diretamente ou mostrando-o em outro aplicativo, por exemplo.
As ferramentas de edição oferecidas pelo PicPick são básicas, mas dão conta das ações mais comuns feitas imediatamente ao capturar uma tela, como cortar e redimensionar o tamanho da imagem, além de permitir que você crie desenhos para destacar uma parte específica da figura.
A cor, o brilho, o contraste e a saturação são algumas características da imagem que o PicPick também possibilita editar. Você pode adicionar efeitos à captura de tela, deixando a aparência da figura pixelizada e também adicionando moldura à fotografia.
A principal função que o PicPick traz é a captura de tela (“PrintScreen”). Assim como em programas como o ScreenHunter e o PrtScr, este aplicativo oferece diversas maneiras diferentes para tirar as screenshots.
É possível fazer isso utilizando atalhos no teclado, que podem ser configurados assim que o programa é iniciado ou acessando o menu “Sobre”, localizado dentro do botão principal do programa.
Como o PicPick insere um ícone na Área de notificação do Windows, também é possível utilizar esse item para fazer a captura.
COMPARTILHAR