Por que não consigo me conectar à Internet?

A causa mais comum dos problemas de conexão com a Internet são cabos desconectados, ou roteadores e modems que não funcionam direito.

Tente primeiro executar a Solução de problemas de Rede para ver se é possível diagnosticar e corrigir o problema.

• Abra a Solução de problemas de Rede passando o dedo pela borda direita da tela, tocando em Pesquisar (ou, se estiver usando um mouse, apontando para o canto superior direito da tela, movendo o ponteiro do mouse para baixo e clicando em Pesquisar), inserindo solução de problemas de rede na caixa de pesquisa, tocando ou clicando em Configurações e, depois, tocando ou clicando em Identificar e reparar problemas de rede.

Dica

  • Eis outra maneira de acessar a Solução de problemas de Rede. Passe o dedo da borda direita da tela (se estiver usando um mouse, aponte para o canto superior direito da tela e mova o ponteiro do mouse para baixo), depois toque ou clique em Pesquisar. Insira Solução de problemas de Rede na caixa de pesquisa, toque ou clique em Configurações e em Identificar e reparar problemas de rede.

Caso a Solução de problemas de Rede não ajude a resolver o problema, siga estas etapas:

  1. Verifique se todos os cabos estão conectados (por exemplo, veja se o modem está conectado a uma tomada telefônica ou conexão de cabo que funciona, seja diretamente ou através de um roteador.
  2. Remova o cabo de energia do modem e do roteador.
  3. Parte posterior de um roteador, mostrando a localização do cabo de energia

    Parte posterior de um roteador, mostrando a localização do cabo de energia

  4. Depois que todos os indicadores luminosos dos dispositivos se apagarem, aguarde pelo menos 10 segundos e reconecte o cabo de energia do modem e do roteador.

    Alguns modems possuem uma bateria de backup que mantém os indicadores luminosos acesos. Para esse tipo de modem, pressione e solte rapidamente o botão de reinicialização. Se não encontrar um botão de reinicialização, remova a bateria.

  5. Se estiver configurando um novo PC pela primeira vez, verifique se o roteador é totalmente compatível com o Windows. Devido aos novos recursos de rede do Windows, alguns roteadores de rede mais antigos não são totalmente compatíveis e podem causar problemas. Para obter uma lista dos roteadores que são compatíveis com o Windows 8 e Windows RT, vá para o Centro de Compatibilidade no site do Windows.
COMPARTILHAR

Comentar