Por que o telefone funciona quando falta luz?

Um dos milagres da era moderna é a confiabilidade do sistema de telefonia.

A energia acaba freqüentemente para a maioria das pessoas.

Às vezes, ela acaba por apenas alguns segundos, mas para outras isso pode durar minutos, horas e até dias.

O seu telefone, por outro lado, está sempre funcionando (a menos que você não pague a conta).

Por que isso acontece?

Bem, saiba que com apenas uma bateria de 9 volts e um resistor, você pode criar o seu próprio sistema de comunicação usando dois telefones normais. O telefone funcionará assim que alcançar entre 6 a 12 volts e cerca de 30 miliamperes. Por outro lado, é necessário pouca energia para operar um telefone.

Entre a sua casa e a companhia telefônica existe um par dedicado de fios de cobre para o seu telefone. Esses fios estão quase sempre enterrados, por isso tempestades de granizo e até mesmo furacões não irão danificá-los. A companhia telefônica fornece a energia que o seu telefone precisa por meio de um par de fios dedicados.

Assim, mesmo que a energia acabe em sua casa, o telefone ainda obtém, através da linha telefônica, a energia que ele precisa. Na sede da companhia telefônica, existe um sistema extensivo de bateria, como também um gerador reserva, para fornecer energia durante uma queda de energia. Caso a energia acabe, as baterias e os geradores mantêm os aparelhos funcionado, assim como todos os telefones conectados ao escritório.

COMPARTILHAR

2 Comentários

  1. José Rabello 9 de julho, 2020

Comentar