O Brasil, apesar de ser reconhecido como um dos países com maior potencial para as redes sociais, ainda não tem tradição em lançar serviços de internet.
Mas isto está mudando.
O nome Power.com vem sendo citado em mídias como o New York Times, BusinessWeek, Cnet e até o TechCrunch.
Esses e outros diários já falaram sobre a start-up sediada no Rio de Janeiro, que se propõe a unificar numa só aplicação diferentes redes sociais e ferramentas de comunicação utilizadas pelos internautas.
O Power.com é uma plataforma tecnológica que tem como principal objetivo a integração de sites sociais e a disponibilidade de um ambiente comum para conexão de usuários, comunidades e conteúdos, visando facilidade de comunicação, navegação, interatividade e melhoria da experiência do usuário.
O Power.com possibilita a navegação pelos seguintes sites sociais: Orkut, MySpace, Hi5, Facebook, Flogão e Voteme. Estes sites possuem, entre outros elementos, listas de amigos, comunidades, aniversariantes e permitem envio de recados e/ou mensagens, além de caracterizarem-se pela exigência de login e senha para entrada.
Além da navegação pelos sites sociais, o usuário pode, a partir do Power.com, acessar outros dispositivos que oferecem espaço para armazenamento de conteúdo e/ou convergência de mídias, como o YouTube, MetaCafe e Games.
O Power.com também disponilibiliza em seu ambiente ferramentas que adicionam funcionalidades aos sites, como editor de fotos, editor de cores das interfaces, player de músicas no perfil do usuário e Navbar – barra que permite a navegação sem barreiras por vários sites sociais.
O Power.com agrega diversos sites sociais em um mesmo ambiente, de modo rápido e prático, possibilitando convergência e gerenciamento de informações. Ele possibilita a interação completa e conexão com apenas um login, eliminando barreiras de acesso entre os vários sites conectados. Promove ainda a visibilidade do usuário em toda a rede, com a criação automática de perfis em sites sociais, a partir de solicitação e autorização.
O início da Power
A start-up cresceu durante um ano de forma silenciosa, basicamente pelo boca-a-boca. Além do Power.com, a empresa mantinha o serviço PowerScrap, que melhora a experiência de mandar recados no orkut,. Mesmo antes de ser anunciado oficialmente, o Power.com possuía 5 milhões de usuários cadastrados. A brasileira tem um total de 70 funcionários com escritórios no Rio de Janeiro, Bahia e, em breve, em Belo Horizonte. Foco mundial
A idéia era criar um serviço que não fizesse sucesso apenas no Brasil. Da mesma forma como no Meebo, que dá suporte a diversos mensageiros, o Power.com reúne numa só página as redes como Facebook, Hi5, MySpace, orkut e MSN. no Power.com os mensageiros ganham o reforço das redes sociais.
Além da facilidade de oferecer uma plataforma de comunicação comum ao internauta, o site resume todas as suas contas a um único login e senha – que pode ser o mesmo de um dos seus perfis já criados em alguma rede social. E, em breve, terá uma versão para dispositivos móveis.
Acho o site super prático e criativo. Mostra que cada vez mais os brasileiros estão garantindo seu espaço tecnológico entre os grandes sites da internet, como o Facebook, Orkut, Myspace e Hi5!.
Eu trabalho num local onde bloquiaram o site do orkut para que eu nao podece entrar! powe MUDOU MINHA VIDA! ele eh Mara