A fabricante chinesa Xiaomi lançou o seu primeiro modelo de tablet.
A empresa é conhecida como a “Apple chinesa” e reforçou esse apelido com este lançamento.
Para começar, o nome do tablet é Mi Pad (qualquer semelhança, não é mera coincidência).
Visualmente, o Mi Pad é uma mistura entre o iPad Mini e o iPhone 5c. Com uma tela de 7,9 polegadas, ele tem o mesmo tamanho de tela e a mesma resolução do tablet da Apple.
Já a traseira lembra bastante a do iPhone 5c. Até as cores disponíveis par ao Mi Pad são as mesmas do iPhone 5c: verde, azul, amarelo, vermelho claro (que no Mi Pad virou rosa) e branco.
Mas uma diferença crucial é no sistema operacional. O iOS ainda é restrito a produtos da Apple, caso contrário, talvez essa diferença nem existisse.
O Mi Pad usa uma versão adaptada do Android, chama MIUI. A Xiaomi não usa a versão original porque muitos serviços do Google são bloqueados na China. O Mi Pad custa cerca de 530 reais na China.
Xiaomi
A Xiaomi é uma das principais empresas de smartphones na China. A bandeira dela é fabricar aparelhos de qualidade e com design bem acabado.
No ano passado, a empresa contratou o brasileiro Hugo Barra, que trabalhava na divisão de Android do Google, para ser seu vice-presidente de operações globais.
A Xiaomi deve expandir suas operações para fora da China. Um dos países cotados para receber os smartphones e produtos da marca é o Brasil.
Veja abaixo um vídeo do Mi Pad:
COMPARTILHAR