Da série ‘10 dicas para equilibrar vida pessoal e trabalho‘
“Olhe para as pessoas que você considera que tenham um bom equilíbrio entre vida pessoal e trabalho e pergunte a elas como conseguiram”, aconselha Katherine Spencer Lee, diretora executiva da Robert Half Technology.
Brian Abeyta, vice-presidente de TI de uma seguradora, lembra de admirar uma supervisora que administrava tanto seu trabalho de alto executivo como sua vida como mãe.
“Isso me forçou a admirar um gerenciamento muito disciplinado do tempo”, diz ele, adicionando que sua supervisora era muito boa em dedicação seu time e foco nas atividades que estavam sob sua responsabilidade. “Ela traçava um cronograma e se comprometia com ele. Onde quer que ela estivesse, estava no lugar certo e não pensava no que teria de fazer depois”, observa.
Esse tipo de foco e disciplina ajudou a ele e à sua equipe a aprender como honrar suas próprias prioridades pessoais, em vez de simplesmente cumprir tarefas profissionais mecanicamente. “Isso nos mostrou que podíamos respeitar o tempo de cada um e que tínhamos de respeitar a vida um do outro”, disse Abeyta.
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