Conclusão
Para usuários que lidam com o e-mail da maneira mais básica possível, apenas enviando e recebendo mensagens, sem se importar com os adicionais que os diferenciam, pode-se dizer que os três serviços de e-mail avaliados são satisfatórios.
No entanto, se você prioriza os pequenos detalhes que podem fazer a diferença entre um e outro, o Gmail parece ser o mais recomendado.
A atenção e bom senso aplicados ao serviço se sobressaem em relação aos seus concorrentes, tornando-o uma indicação em praticamente todos os aspectos.
Os outros dois serviços analisados dependem muito dos objetivos dos seus usuários. O Hotmail apresenta boas funções para personalização e um layout mais interessante, com funções bem divididas e um design mais arrojado e moderno. Ele também é interessante para quem faz uso do Windows Live Messenger, facilitando a interação entre comunicador instantâneo e e-mail.
O Yahoo, embora avaliado em sua versão clássica (acaba de sair um novo modelo), não é visualmente atrativo, prezando por simplicidade e limpeza em quase todas as suas características, o que o torna uma indicação para quem procura basicamente a funcionalidade em um serviço de e-mail.
Mas a recomendação maior é que você teste cada um deles, avalie bem as suas expectativas quanto ao que cada um tem de melhor e finalmente decida pelo que mais lhe agradar.
« Anterior 1 2 3 4
COMPARTILHAR
Nenhum Comentário