As empresas estão atendendo consumidores insatisfeitos com mais rapidez e eficiência quando as reclamações vêm pelas redes socais, ainda mais efetivamente do que através do Procon ou SACs.
O atendimento pelo Twitter pode ser 8 mil vezes mais rápido, e no Facebook, até 1 mil vezes maior.
A pesquisa foi realizada pela Folha.com, e indicou que as reclamações que são feitas pelo Twitter e Facebook são solucionadas em até 24 horas.
Enquanto a reclamação feita por telefone levaria, no mínimo, 10 dias para alcançar algum resultado. O atendimento pelo Procon demoraria ainda mais, cerca de um mês.
O medo das empresas é a disseminação das reclamações nas redes sociais. Os protestos dos consumidores podem se espalhar e crescer como uma grande bola de neve e por isso, tem recebido mais atenção das empresas.
Órgãos de defesa do consumidor afirmam que o tratamento deveria ser igual, independente do meio.
COMPARTILHARQualquer tentativa da empresa de facilitar o contato é uma alternativa válida, mas isso não pode virar uma forma de discriminação para um tipo de público.
BOM DIA ,EMPRESA EMBRATEL, VENHO POR MEIO DESTA ,INFORMAR QUE JÁ FAZ ALGUM TEMPO QUE VENHO TENTANDO ENTRAR EM CONTATO COM ,COM UNS DE SEUS ATENDENTES NÃO SEI O MOTIVO PELO QUAL ,AO DISCAR O NÚMERO PARA ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR A LIGAÇÃO NÃO COMPLETA , E QUANDO CONSIGO FALAR COM UNS DOS ATENDENTES A LIGAÇÃO CAI NO MEIO DA CONVERSA E NÃO TENHO RETORNO.
O MEU CONTATO COM A EMPRESA ,SERIA A RESPEITO DE DÉBITO DE CONTAS, QUE NÃO CONSTA NO SISTEMA DA EMPRESA O PAGAMENTO, SÓ QUE ESTAS CONTAS QUE TENHO RECEBIDO COBRANÇAS JA ESTÃO PAGAS E TENHO COMPROVANTE.SOLICITEI O ENVIO DE UM E-MAIL,DAS CONTAS PEDENTE PARA UM DE SEUS ATENDENTES MAS ATÉ O MOMENTO NÃO RECEBI NADA ,E NESTE MOMENTO TENHO MEU TELEFONE CORTADO O Nº DO TEL : (015) 3248-2319.NÃO ENTENDO O MOTIVO DE NÃO TEREM REGISTRADOS EM SEU SISTEMA.SOBRE O DESCASO DE VOCÊS ESTAREI PROCURANDO O PROCON.
MAIS UMA VEZ TEM MANDO O E-MAIL PARA CONTATO COM A EMPRESA REQUINTE -E-MAIL REQUINTESTONES@IG.COM.BR. CEM MAIS