Remova o vírus de seu Video iPod [RavMonE.exe]

Se você tem um iPod com vídeo, você deve ler essas FAQ:

Todos os iPods estão infectados com Vírus ?
A Apple diz que apenas alguns Video iPods lançados após 12 de Setembro de 2006 podem conter o vírus Windows RavMonE.exe.

Os usuários de Mac são afetados pelo vírus RavMonE.exe ?
Não, esse vírus existe apenas na Plataforma Windows.

Como eliminar o vírus do iPod no Windows ?
Qualquer Anti-vírus pode remover esse W32/RJump.worm, mas é aconselhável rodar o McAfee AVERT Stinger que detecta e remove vírus expecíficos no sistema. Após isso, plugue o Video iPod e rode o program anti-vírus. Você também pode usar o iTunes 7 para restaurar o iPod às configurações padrão de fábrica, mas essa operação deleta todos os dados no iPod, como música e vídeos.

Quais os modelos de iPod estão infectados ?
Apenas os Video iPods podem potencialmente carregar o worm. O iPod nano e iPod shuffle estão seguros.

Como eu posso saber se meu computador está infectado com o vírus do iPod?
Conecte seu Video iPod no computador e rode o utilitário Trend Micro Housecall que é um scanner anti-vírus online que detecta malwares e até remove a infecção sem que você tenha que instalar qualquer coisa no computador – uma boa alternativa quando você quer remover o vírus do iPod rapidamente ou não tem a permissão do administrador para instalar novos softwares na máquina.

Descrição técnica do vírus do iPod Video
A McAfee explica que o W32/Rjump.worm é um worm escrito usando-se a linguagem Python e foi convertido em um arquivo executável portátil do windows usando a ferramenta Py2Exe. Ele tenta invadir copiando a si mesmo para áreas de armazenamento mapeadas e discos removíveis e também abre uma porta no sistema infectado.

Fontes: Apple iPod Support | McAfee W32/RJump.worm

A Apple não está perdendo a oportunidade de ouro de pisar na Microsoft e jogar a culpa nos ombros de Redmond
– “Como você deve imaginar, estamos surpresos com a equipe do Windows por não serem mais firmes na luta contra esses vírus, e até mais surpresos conosco mesmos por não perceber isso antes.”

COMPARTILHAR

3 Comentários

  1. Marcus Rene 1 de dezembro, 2008
  2. Eduardo Tetera 9 de dezembro, 2008
  3. Diego 15 de maio, 2011

Comentar