O RockMelt é uma espécie de navegador oficial do Facebook.
É simples: o software traz na sua janela principal recursos para acessar, com poucos cliques, os amigos e as ferramentas da rede social.
O navegador exibe na sua interface duas pequenas barras nas laterais. Na da esquerda, você visualiza os perfis dos amigos do Facebook que estão online na rede social. Clicou em cima de um “amigo”, abre-se uma janela para o Chat do Facebook e, também, para acompanhar as atualizações das amizades virtuais.
A barra esquerda também oferece dois bons recursos: o primeiro permite que você faça uma lista de amigos favoritos. Já o segundo oferece ferramentas para o internauta definir seu status na rede social (online ou offline), escrever uma mensagem pessoal e, além disso, tuitar.
Na barra direita, o usuário acessa, via ícone do Facebook, o feed geral dos amigos na rede social. E no ícone que exibe a imagem do usuário na rede social é possível ver as notificações e mensagens recebidas e, também, as fotos publicadas no Facebook.
É na barra direita que está um dos melhores recursos do programa: a adição de feeds. Acessado pelo ícone que exibe o símbolo “+”, o recurso oferece a timeline dos amigos no Twitter e, ainda, as atualizações dos sites preferidos.
As barras do RockMelt, vale dizer, são pequenas. Apesar disso, elas atrapalham a vida de quem tem um monitor LCD pequeno ou um modelo de tubo (CRT). Quem preza também por bastante espaço para as páginas web pode se sentir incomodado.
O navegador nasceu das mãos de Marc Andreessen, o criador do Netscape, o browser usado por quase todo o mundo no final da década de 90.
O que também torna especial é que o RockMelt usa o motor do Chromium, o mesmo sistema do navegador Google Chrome.
Por isso, ele herda do browser do Google algumas características, como a velocidade, as extensões, os apps e o estilo das abas superiores.
COMPARTILHAR