1. Se você não tiver, crie uma conta no SpamGourmet. Forneça um nome de usuário e um endereço de e-mail que você quer proteger.
Você terá que preencher um campo com os caracteres de uma imagem e informar uma senha.
2. O Spamgourmet irá encaminhar para este endereço as mensagens de e-mail vindas dos seus endereços de e-mails descartáveis — que você não precisa dizer para ninguém que são descartáveis — por isso é chamado de endereço protegido.
Claro que este endereço precisa existir. Por isso você deve confirmá-lo.
Você receberá uma mensagem pelo e-mail pendindo para você confirmar sua inscrição.
3. Depois de confirmar seu endereço protegido, você pode distribuir endereços de e-mail descartáveis auto-destrutíveis quando quiser.
Os endereços descartáveis são parecidos com este:
algumapalavra.x.nomedeusuário@spamgourmet.com
Onde ‘algumapalavra’ é uma palavra que você nunca usou antes, ‘x’ é o número de mensagens de e-mail que você quer receber neste endereço (até 20, no máximo) e ‘nomedeusuário’ é seu nome de usuário do spamgourmet.
Por exemplo, se seu nome de usuário for “spamcowboy” e BigCorp solicita que você informe seu endereço de e-mail (pela web, telefone, numa loja – não importa) ao invés de dar seu endereço protegido, dê-lhes um desses:
vindodabigcorp.3.spamcowboy@spamgourmet.com
Este endereço descartável será criado aqui com a primeira mensagem da BigCorp (você não tem que fazer nada para criá-lo) e você somente receberá no máximo três mensagens, encaminhadas para seu endereço de e-mail protegido. O resto será cruelmente devorada.